CONCURSO MPU: EDITAL EM 2020!

 

Segundo o Diretor Executivo do Sindicato se Servidores do MPU, Adriel Gael, o novo edital para o concurso público do MPU deve sair entre julho e agosto deste ano.

De acordo com o Diretor, o novo certame contemplará cargos não ofertados no edital anterior do MPU, em 2018, que ainda está válido. O órgão já trabalha no levantamento do número de cargos vagos para definir a formatação do edital.

Em reunião realizada com a diretoria do SindMPU, o secretário geral adjunto do Ministério Público da União, Eitel Santiago, confirmou o compromisso da instituição em realizar um novo concurso público.

A Procuradoria-Geral da República confirmou por meio de nota que pretende abrir dois concursos públicos em 2020: um para o quadro de servidores e outro para a carreira de Procurador da República.

A intenção do órgão é repor o déficit de pessoal que teve um aumento considerável com a promulgação da reforma da previdência. De acordo com o Portal da Transparência do Ministério Público da União, atualmente existem 1.820 cargos vagos no órgão.

O último concurso aconteceu em 2018 e foram ofertadas 47 vagas imediatas, sendo divididas nas carreiras de Analista e Técnico. O certame foi constituído de prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

CONCURSO MPU – RESUMO

CONCURSO MPU - RESUMO

Status

Em análise

Banca organizadora

A definir

Vagas

A definir

Cargos

A definir

Remuneração

Até R$ 11.000

 

Quer conquistar sua aprovação e ser servidor público de um dos órgãos mais importantes do Brasil? Iremos lhe ajudar a alcançar esse Objetivo!

 

Sua aprovação começa clicando neste link:

CURSO COMPLETO - MPU

CLIQUE AQUI!

 

MATERIAIS COMPLEMENTARES - MPU

 

CLIQUE AQUI!

 

CURSOS COMPLETOS – CARREIRAS ADMINISTRATIVAS

CLIQUE AQUI!

 

 

 

Compartilhar:

Tags: Blog, Notícias

Luis Cesar Felipe