EDITAL MPU AINDA EM 2020

 

De acordo com a assessoria de empresa do Procurado Geral da República, na última segunda-feira 9, o órgão está com todas as energias concentradas para a publicação de um novo edital para concurso do MPU ainda no ano de 2020. A seleção tem como finalidade repor as vagas que ainda não foram preenchidas.

No atual cenário existe déficit nos quatro setores de composição do MPU (MPF, MPT, MPM e MPDFT) totalizando 2.011 cargos vagos tanto para técnico como de analista. De início, há exclusão pra os cargos de técnico em administração e analista em direito visto que o último edital, 2018, ainda se encontra válido.

Dentre os setores o que conta com maior descompasso a quantidade de servidores é o Ministério Público Federal. Entre técnicos e analistas dar-se o total de 1.795 vagas. Subsequentemente o Ministério do Trabalho com defasagem de 133 cargos vagos.

Especialidades dos Cargos Técnicos e suas carências

Administração

Edificação

Enfermagem

Saúde. 

Segurança institucional e transporte

e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Especialidades dos Cargos de Analista e suas carências

Biblioteconomia

Clínica Médica

Contabilidade

Desenvolvimento de Sistemas

Direito

Economia

Estatística

Finanças e Controle

Gestão Pública

Ginecologia

Perito em Antropologia

Perito em Arquitetura. 

Perito em Engenharia Civil

Perito em Engenharia de Segurança do Trabalho

Perito em Engenharia Elétrica

Perito em Medicina

Perito em Medicina do Trabalho

Perito em Psicologia

e Suporte e Infraestrutura.

Previsão do número de vagas MPU 2020

Confirmado, em nota, pela Secretaria-Geral do Ministério Público da União os preparativos do concurso já deram início pelo levantamento dos cargos e vagas, entretanto, o número de vagas não é possível apontar frente as diversas aposentadorias devido a atual Reforma da Previdência.

A etapa consecutiva para a publicação do Edital do MPU 2020 é da Comissão Organizadora e contratação da banca organizadora.

Observando o histórico do órgão na abertura de seleção, entre o início do 1º e o término do 2º semestre do ano o aguardo, é que o novo edital seja publicado até agosto ou setembro. E além disso, dentre todos os cargos na atual estrutura do MPU nenhum deles pode ser descartado do concurso do ano de 2020, diz Adriel Gael, diretor executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU (SindMPU)

No ano de 2018 o Ministério público da União, em seu último edital, abriu o total de 47 vagas para o cargo técnico de administração e analista em Direito. Os candidatos, de ambos os cargos, foram avaliados através de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório e prova dissertativa somente para os candidatos a analista.

Não perca tempo! Quer iniciar a caminhada ruma a sua aprovação no MPU 2020? Iremos te ajudar a alcançar esse Objetivo!

CURSO MARATONA MPU - EXERCÍCIOS

CLIQUE AQUI!

 

CURSO TÉCNICO DO MPU - SEGURANÇA INSTITUCIONAL E TRANSPORTE

CLIQUE AQUI!

 

CURSO LEGISLAÇÃO DO MPU - EXERCÍCIOS

CLIQUE AQUI!

 

CURSO ALTA PERFORMANCE LEGISLAÇÃO DO MPU - EXERCÍCIOS

CLIQUE AQUI!

 

CURSO INTENSIVÃO CARREIRAS ADMINISTRATIVAS - TEORIA + EXERC.

CLIQUE AQUI!

 

Compartilhar:

Tags:

Najaro Oliveira